História

Depois de mais de 30 anos de experiência, espalhados por 32 hectares de vinha. Eis que surge a ideia de construir uma adega e criar a sua própria marca.
Foi esta a ideia que o Sr. Barbosa, depois de ter passado pela presidência das Adegas Cooperativas de Penalva do Castelo e UDACA, pôs em prática.
É Desta forma que surge o vinho que tem como marca comercial ‘Adega da Corga’.
Com um terroir magnífico numa das encostas do rio Dão( Penalva do Castelo) , a vinha que dá origem aos nossos topos de gama e onde nos temos concentrado é a casta Rainha do Dão, A Touriga Nacional. Com mais de 40 anos de história estas cepas produzem um néctar criteriosamente seleccionado com as melhores uvas para que se atinja um padrão de qualidade bastante elevado comprovado pelos nossos clientes e prémios.
 
Apenas engarrafamos nos anos em que achamos que o vinho assim o merece, produzindo cerca de 35.000 garrafas.
A Adega conta com  uma capacidade de 500.000 litros e com uma tecnologia de ponta dado a sua juventude.
Os vinhos da Adega da Corga têm duas datas importantes que marcam a sua história, em 20 de Agosto de 2003 o lançamento do primeiro vinho, e em 2010 e 2011 quando o seu vinho foi eleito com o 1º grande prémio – Grande Vinho do Dão. Destaca-se, também, o facto do vinho do Dão ser premiado várias vezes com a medalha de ouro.
Missão: Uma marca de inigualável qualidade em Portugal, fruto da autenticidade da única casta (touriga nacional) produzida pela Corga.
 Visão: Conhecer, produzir e melhorar a qualidade do vinho desta casta.
Valores: A sustentabilidade e a excelência são os valores pela qual a Adega da Corga se rege.
Close Menu
×
×

Cart